Clã ArcadiA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

REGRAS E NORMAS GERAIS Empty REGRAS E NORMAS GERAIS

Ter Dez 24, 2019 1:46 pm
REGRAS GERAIS



I - Da Guild:


Art. 1. A ArcadiA tem como principal objetivo as Guerras Territórios (TW) no Servidor Arcádia, guerras Cross Server, fomentar a participação de todos os players em NW, Eventos de Artes Marciais (Evento do elmo), GvG, PvP e demais eventos. Buscamos “juntar” players com o intuito de jogar o jogo por inteiro. Sendo assim, buscamos players que visam guerras e disputas de qualidade com diversão e disciplina.



II – Do comportamento dos players da Guild:


Art. 2º. Respeito é o nosso fundamento base e todos os membros são iguais, não sendo diferenciados por tempo de clã nem participação na administração nem mesmo equipamentos. Dessa forma, ofensas, humilhações, agressões, discriminação, ações de má fé, estarão passíveis a ADVERTÊNCIA (ADV) e EXPULSÃO (BAN), seja ela via Fórum do Clã, GC da Guild, Team Speak (TS) ou verbalmente.

Não é não! Tem apenas um significado! Quando alguém pedir para parar a resenha, dizer que não gostou ou algo do tipo, RESPEITE!


§1°. Em caso de ofensas provenientes de char “fake”, a identificação do membro responsável se torna impossível. Neste caso, indicamos que a vítima tire SS do fato e reporte diretamente a Level UP que possui regras de conduta e punições adequadas.

§2°. Em caso de uma divergência entre duas pessoas, terceiras entrarem na discussão, serão igualmente responsabilizadas e punidas.

§3°. A denúncia deve ser reportada a qualquer membro da liderança juntamente com SS sem edição. Se provado a culpa, o infrator receberá advertência ou expulsão dependendo do caso. Também podendo ser reportado diretamente a Level UP que possui regras de conduta e punições adequadas.


Art. 3º. Não é permitido FLAMEAR (instigar brigas) nem FLOODAR (excesso de mensagens) seja no Chat Guild, no Team Speak ou no Fórum do clã, sujeito a ADVERTÊNCIA (ADV) e EXPULSÃO (BAN).



III – Do Player Kill (PK Guild):

Art. 4º. PK Guild não será tolerado de forma alguma podendo o membro, dependendo da situação, ser EXPULSO sem ser ADVERTIDO. É considerado PK quando dois players da Guild ou mais se atacam.


§1°. Também é considerado PK Guild quando um player da Guild ajuda um terceiro (que não seja da Guild) a atacar membros do clã, ou seja, qualquer forma de ajuda será considerada PK Guild.

§2°. A denúncia deve ser reportada a qualquer membro da liderança juntamente com uma SS sem edição.

§3º. Qualquer tipo de ataque a membros da Guild onde o infrator for identificado poderá receber punição após análise da equipe responsável, as denúncias somente serão validas com a apresentação da (SS).



IV - Do Censo:


Art. 5º. OBRIGATÓRIO logo que ingresse na Guild.


§1°. ATUALIZAÇÃO sempre que houver mudanças no char.

§2°. A não realização do Censo, conforme os prazos estabelecidos pelos responsáveis pelo censo implicarão em advertência e persistindo em expulsão.

§3°. Utilizado para organização das PTs de TW. Player sem Censo não entra TW.

§4°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de Censo.



V – Do Tesouro e do Caixa da Guild:


Art. 6º. O tesouro é propriedade da Guild, tendo a liderança do clã à responsabilidade de administrá-lo e prestar contas.



§1°. O caixa da Guild apenas poderá ser utilizado em proveito dela própria.

§2°. O caixa da Guild terá um excedente – a ser definido posteriormente pela liderança – e atingindo esse limite, o dinheiro será repassado aos players.

§3°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada ao Marechal ou General.



VI - Da Quest da Base:


Art. 7º. É OBRIGATÓRIO AOS MEMBROS fazer quest base (de preferência a de matar mobs), pois é obrigatório o BUFF DE AUTORES para as Guerras Territoriais. Sendo necessário possuir pontos de Contribuição para aquisição do buff.



VII - DO FORUM:


Art. 8º. PROIBIDAS mensagens, fotos e vídeos c/ conteúdo: Grosseiro ou ofensivo, racista (de todas as formas), obscenos, postar informações de terceiros (fotos, vídeos) sem autorização não serão permitidas, flood's só serão admitidos no off-topic, FLAMEAR (instigar brigas) não será permitido.


§1°. Não serão toleradas brincadeiras em tópicos sérios, por favor, evitem-nas.

§2º. Qualquer Suspeita de contas passadas a terceiros, a liderança reserva-se o direito de bloquear a conta para analise sem prévio aviso. Se confirmado o player será punido com ADV ou Expulsão conforme cada caso.

§3°. Os casos acima estão sujeitos a punição com Advertência verbal, Advertência Efetiva, perda de acesso ao fórum ou mesmo expulsão dependendo de cada caso.

§4°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de Admin do Fórum.



VIII - Do Recrute:


Art. 9º. Recrute somente será realizado via Team Speak (TS) e Fórum (Para votação) respondendo ficha de recrutamento para avaliação.



§1°. Se o candidato estiver dentro do status mínimos para a classe na Guild e o responsável pelo recrutamento libere-o para análise de recrute, será criado pela equipe de recrute uma enquete onde TODOS os membros da Guild devem votar se recomenda ou não o player.

§2°. Cada enquete terá duração de 24 horas.

§3°. É opcional a justificativa dos votos positivos ou negativos. Todas as justificativas ficarão visíveis apenas à liderança.

§4°. A troca de voto deve ser comunicada a equipe de recrute com as devidas justificativas.

§5°. Enquetes cuja votação positiva for inferior a 60%, serão consideradas casos polêmicos e devem ser avaliados e decididos pela liderança.

§6°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de recrute. Os players que farão parte da Guild dependem da votação dos membros atuais, não sendo permitido e nem tolerado fazer complô de votos tanto a favor como contra, sendo passível de punições e até BAN direto.


Uma vez que o Player postar e for negado poderá postar novamente em 7 dias, se negado novamente só poderá postar em 30 dias, e se negado novamente em um prazo de 2 meses.



IX – Da Territorial War (TW):


Art. 10º. Parte-se do princípio de que a ArcadiA é Guild de guerra única e exclusivamente, qualquer um que esteja em desacordo com a nossa essência pode e deve sair da Guild bem como ser banido. Sendo assim a única obrigação de todos os membros (Soldados ou Liderança) com a Guild é participar das Guerras Territoriais, sendo passíveis a ADVERTÊNCIA (ADV) e EXPULSÃO (BAN) caso falte sem justificar.



§1°. Fica OBRIGATÓRIO entrar no Team Speak (TS), nas devidas salas de classes, com 1 hora no mínimo para o início das Guerras Territoriais.

§2°. Caberão aos membros se apresentarem para as Guerras devidamente equipados e com os suprimentos básicos listados a seguir. Havendo ausência dos itens básicos o player poderá ser punido com Advertência:

 Amuleto;
 Hierograma;
 Boticários (poções);
 Amuletos de Redução de danos Físicos/Mágicos
 Runas (buff arma);
 Amuletos de Ataque Físico/Mágico;
 Bolinhos Festivos (Cura 4.000 HP) ou Casquinha de Siri (Cura 3.500 HP).

§3°. Em caso de impossibilidade de presença, caberá A QUALQUER MEMBRO, postar a sua justificativa ou atraso no Team Speak (TS) da Guild no LINK indicado.

§4°. A falta sem justificativa será punido com Advertência.

§5°. OBRIGATÓRIO aos membros ouvir e atender aos pedidos do seu líder de PT, sob pena de ser ADVERTIDO bem como RETALHADO nas próximas Guerras Territoriais, dentro do campo de Guerra quem manda é o líder (mesmo onde preliminarmente estiver errando/falhando), portanto, assuntos de disparidade devem resolvidos após as Guerras Territoriais.

§6°. ESTARÁ SUJEITO A BANIMENTO TODO MEMBRO QUE, NÃO ESTANDO EM PT ORGANIZADA PELOS LÍDERES ENTRE EM CAMPO DE BATALHA.

§7°. Cabe somente ao Marechal os lances de guerra, sendo PUNIDO com BANIMENTO qualquer tipo de interferência nos lances de guerra POR QUALQUER OUTRO MEMBRO DA GUILD.

§8°. Qualquer membro está PROIBIDO de dar lance fake, caso esteja em desacordo, a ARCADIA não aceita nem tolera esse tipo de atitude bem como pune com BANIMENTO por falta JOGO LIMPO.

§9°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de TW.



X – Das punições (ADVERTÊNCIAS):

https://arcadiaguild.forumeiros.com/t24-advertencias-de-tw-e-cross#47



XI – Dos Eventos:


A ArcadiA incentiva a TODOS players participarem de eventos tais como: Evento do elmo (quinta-feira) GvG, Arena, PvP’s, NW (Guerra das Nações) entre outros eventos desenvolvidos pela Guild, lembrando que as regras da Guild se aplica em qualquer situação ou local.


1 - Para participar do sorteio do Elmo (caso a ArcadiA seja vencedora do evento), é necessário ESTAR NO TS e participando do evento desde o seu início (20:00).

2 - TODOS os participantes da Guild que forem ao evento seguindo o critério acima participarão do sorteio, independentemente de sua classificação final ao término do PvP.

3 - Pessoas que já foram sorteadas anteriormente PARTICIPARÃO novamente do sorteio.

4 - O uso do Team Speak (TS) na participação do evento é obrigatório, quem estiver no evento sem estar presente no Team Speak (TS), será considerado SECUNDÁRIO, perdendo então o direito ao sorteio e também a vagas em fases seguintes do evento quando o número de pessoas da Guild ultrapassar o máximo da sala.


5 - As regras de participação e sorteio do evento podem ser alteradas a qualquer momento pela liderança, porém, procuraremos manter a todos sempre informados com antecedência em caso de alterações.


6-1 – É OBRIGATÓRIO ao membro caso não o possua (ainda equipado), o equipamento do elmo, assim sendo, não poderá equipar o elmo em char secundário (Passivo de Advertências ou BAN);


6-2 - Sobre doação do Elmo:

§1º. Poderá ser feito desde que informado claramente a todos os presentes (E já o possua equipado).

Observação: Para a doação ser efetuada a pessoa que irá receber o elmo também deverá estar participando no dia.


6-3 - O player com soma de 5 ADVS ou mais (Censo, TW, Cross, Disciplinar), estará automaticamente excluído do Sorteio, não podendo receber o elmo no dia.
Exemplo: 2203 = 2+2+0+3 = 7 ADVS, está fora do sorteio.


6-4 - Em casos distintos dos citados, o elmo irá direto para o ganhador ou caso não queira, será sorteado para os interessados que estiverem presente no dia.


7 - No início do evento, será tirada SS do TS para registrar todos os participantes.


8 - A regra de PK GUILD é ativa no evento, conforme citação abaixo:



XII – Do Player Kill (PK Guild):


Art. 11º. PK Guild não será tolerado de forma alguma podendo o membro, dependendo da situação, ser EXPULSO sem ser ADVERTIDO. É considerado PK quando dois players da Guild ou mais se atacam.


9 - Referente ao Sorteio do elmo do evento de artes marciais (evento de quinta feira):
- Somente poderá participar do sorteio do Elmo o player em questão que tiver no mínimo 1 mês de participação na Guild, contando a partir do ingresso do mesmo na Guild, ressaltando que para a premiação o mesmo não poderá ter advertências superior a 5 (5 faltas somadas, dentre as advertências da Guild).



XIII - Premiação de Guerras:


- Somente poderão ter chance aos prêmios de TW/Cross aqueles que comparecerem a pelo menos 30% das TW’s;

- Caso o Player saia da Guild durante o período das TW’s, a presença só será contada a partir da sua volta, caso ocorra;

- Caso o Player saia da Guild e não retorne, perderá todo o direito a premiação, mesmo que tenha comparecido a 100% das guerras;

- Enquanto a Guild tiver uma única pessoa responsável, a entrega se dará em até 2 semanas após o recebimento pelo marechal;

- Caso a Guild não tenha um responsável único pela presença, esse prazo acima citado, será aumentado em até 1 mês.

- Divisão da Premiação:

- Em caso de muita premiação, será dividido de acordo com a presença, até quem tiver atingido 30% de presença, sendo os mais presentes, mais beneficiados como forma de estimular a presença;

- Em caso de pouca premiação, será dividido "até onde der" não necessariamente atingindo até quem conseguiu 30% de presença;

- Itens únicos serão colocados a venda, e sua renda será destinada ao caixa clã caso precise, ou sorteios no evento de onde ele veio (Poderá ser alterado pela STAFF de acordo ao caso);

Exemplo: Elmo da Cross, sorteio na Cross. Colar da Supremacia, sorteio na TW.


- Ausências justificadas não contam como presença, apenas impede a aplicação de Advertência e posterior expulsão da Guild;

- As presenças são contabilizadas por SS tiradas das salas de classe e salas de PT entre 20-10 Minutos antes do início de cada evento (Poderá a STAFF em alguns casos tirar a SS após findar o evento, sempre logo de imediato);

- Caso um player esteja AFK, ou não responda, sua presença não será contabilizada no dia;

- Qualquer troca de nome, fica de EXCLUSIVA responsabilidade do Player avisar a Guild. Qualquer erro proveniente dessa troca não será responsabilidade da Guild, e a ArcadiA não arcará com essa premiação.

- A Arcadia se reserva o direito de modificar as regras, sendo necessário comunicar a Guild sobre o ocorrido.



XIV – Disposições Finais:


Art 12º. Cada player é responsável por seu char na Guild. Caso o char seja emprestado a terceiros e este cometa qualquer infração, o dono será responsabilizado como autor da infração (Os casos, caso existam serão exclusivamente analisados pela STAFF).


Art. 13º. Qualquer player poderá requerer a adição de um novo artigo nestas Regras Gerais. Nesse caso, a regra será posta em votação para todos e, sendo aprovada pela maioria, passará a ter a sua vigência junto com as demais disposições aqui expostas.


Parágrafo único: A liderança reserva-se o direito de avaliar e punir caso seja necessário, o player em qualquer situação que não esteja prevista nestas Regras Gerais.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos